Preso em Santa Catarina teria fugido de abordagem em Nova Andradina com F-250 lotada de maconha e fuzis

SIG de Nova Andradina desmontou parte da quadrilha durante operação nesta quinta-feira (6), na região da fronteira e em Concórdia

Da Redação


O alvo preso em Concórdia no Estado de Santa Catarina nesta quinta-feira (6), durante operação deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina nesta quinta-feira (6), é o suspeito de ter fugido da abordagem da equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar dia 4 de dezembro, em Nova Andradina. Ele foi transferido e chegou na madrugada desta sexta-feira (7), na unidade policial local.

Leia também

| SIG deflagra operação na fronteira a partir de apreensão de drogas e fuzis em Nova Andradina

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, a caminhonete que ele dirigia, uma Ford/F-250 com placas de Antônio João, abarrotada de tabletes de maconha e armas de fogo, como 17 fuzis calibre 556 e duas submetralhadoras MP 5 calibres 9mm, duas pistolas calibre 9mm, 103 carregadores de diversos modelos e calibres, modelos caracol com capacidade para 200 munições e 630 munições calibre 556, estava em seu nome.

Caminhonete que o suspeito conduzia ao fugir do cerco policial - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

A reportagem apurou que o veículo foi colocado em seu nome há poucos dias antes dele viajar carregada com os ilícitos e foi colocada no recibo de transferência o valor de R$ 57 mil, fato que gerou suspeita durante a investigação, devido ele ser pedreiro com ganho diário de R$ 80 e não havia essa transação bancária registrada.

Ele foi preso pela Polícia Militar de Concórdia que estava monitorando a casa de familiares. Ao sair do local, ele que estava abordo de um veículo, foi abordado na região do bairro São Cristóvão, pois havia um mandado de prisão preventiva.

Simultaneamente foi preso em Ponta Porã pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, um homem suspeito de ser o gerente da organização criminosa, que recrutava as “mulas do tráfico” e enviava entorpecentes via terrestre para vários estados da Federação, principalmente a região Sul.

Entorpecente apreendido em Ponta Porã - Foto: Defron/Divulgação

A ação contou com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Delegacias de Ponta Porã, de Antônio João, de Bataguassu e Anaurilândia.

Durante as buscas foram encontrados em um dos endereços alvos, foram apreendidos 470 quilos de maconha e um veículo VW/T-Cross, que se encontrava com a suspensão preparada para dar cabo ao transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

O proprietário da maconha apreendida, que se encontrava em outro imóvel também objeto de busca, localizado no Jardim Primavera I, em Ponta Porã, foi preso, tendo confessado a sua participação nesse crime, bem como o fato de ter sido o responsável pela logística do transporte das drogas e fuzis arrecadados na cidade de Nova Andradina. As investigações prosseguem. Este último preso na fronteira foi identificado por Jonas Araújo da Cruz.

Carga de drogas e fuzis apreendidos em Nova Andradina dia 4 de dezembro - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!